15/03/2018

MemeNews edição #1

Projeto de Lei facilita adoção

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou nesta quinta feira (15/3) o PLS 369/2016, que torna viável a adoção direta, ou seja quando os genitores indicam os responsáveis pela guarda da criança. Além disso a proposta também facilita a adoção de crianças com mais de 2 anos que já tenham vínculo afetivo com o adotante. Após aprovação na CDH o projeto segue para o plenário do Senado.

Quer saber mais? 

Agronegócio avança no cerrado

O Código Florestal brasileiro busca preservar 80% do bioma amazônico, mas apenas entre 20% e 35% do Cerrado, que é a savana mais rica do mundo, concentrando 5% da biodiversidade do planeta. O Ministério da Agricultura defende a expansão do agronegócio na região, o que pode colocar em risco esta biodiversidade.

Quer saber mais?

Quer pressionar o Ministério da Agricultura para rever essa proposta?
Escreva para: spa@agricultura.gov.br

Mapeamento revela 27 grupos separatistas em ação no país

Levantamento do Poder 360 identifica 27 grupos separatistas em atuação nas cinco regiões do Brasil. Entretanto a autonomia das regiões seria inconstitucional, pois o 1º artigo da Constituição Federal de 1988 postula que o Brasil é uma república indissolúvel formada por Estados e Municípios.

Quer saber mais? Leia a matéria completa.

MemeNews é financiado pela Open Society Foundations, através de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais. Será publicada entre março e agosto de 2018.