23/03/2018

MemeNews Edição #6

Segurança Pública comandada pela bancada da bala

Após intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara tornou-se uma das mais cobiçadas pelos parlamentares. Em reunião com líderes partidários, o nome do deputado Laerte Bessa (PR-DF), integrante da bancada da bala, foi indicado para presidir a comissão. Ele deve ser nomeado na próxima semana.

Quer saber mais?

Quer escrever para o deputado?
dep.laertebessa@camara.leg.br

Reintegração de posse ameaça 2.000 famílias em São Paulo

A prefeitura regional de Cidade Ademar, distrito da zona sul de São Paulo, pretende fazer, até o final do mês, uma reintegração de posse no Morro dos Macacos, onde vivem 2 mil famílias. A área, também conhecida como favela da Mata Virgem, é considerada como de alto risco desde 2011, quando ocorreu um deslizamento de terra. Até o momento, a prefeitura de São Paulo não apresentou uma alternativa de moradia famílias que vivem na região, afirmando apenas que pretende entregar 25 mil novas moradias até 2020.

Quer saber mais?

Escreva para a prefeitura regional da Cidade Ademar:
cidadeademar@prefeitura.sp.gov.br

Novo capítulo na farra do auxílio-moradia

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entraram em recesso ontem, dia 22 de março, para retornar ao plenário apenas no dia 4 de abril (ou seja, duas semanas para quem já tem direito a férias, 13o, além dos vários “penduricalhos”). Antes do recesso, o ministro Luiz Fux suspendeu o julgamento sobre o pagamento de auxílio-moradia a juízes, que estava marcado para a próxima semana. Ele acatou o pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para que o tema fosse tratado em âmbito administrativo por meio de conciliação, sob responsabilidade da Advocacia-Geral da União (AGU). (Vale lembrar que foi o próprio Fux que proferiu uma decisão liminar, em 2014, garantindo o pagamento do auxílio-moradia a todos os juízes do país, estaduais ou federais).

Quer saber mais?

Quer falar com o egrégio ministro?
gabineteluizfux@stf.jus.br

Quer falar para a AGU o que você acha disso?

MemeNews é financiado pela Open Society Foundations, através de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais. Será publicada entre março e agosto de 2018.