26/03/2018

MemeNews Edição #7

Brasília em ritmo de páscoa

O feriado de páscoa é apenas na sexta feira, mas os três poderes em Brasília emendam boa parte da semana. O Congresso só terá sessão hoje. O Supremo Tribunal Federal desmarcou a reunião da 1a turma que ocorreria amanhã. E o executivo abre a comporta dos cargos. Nesta semana devem desembarcar os ministros Maurício Quintella (Transportes) e Ricardo Barros (Saúde), que vão se candidatar nas próximas eleições.

Quer saber mais?

Reclame com o CNJ da folga de 11 dias do STF.

Escreva para a Câmara dos Deputados.

Comunidades denunciam a destruição do cerrado

O desmatamento do cerrado brasileiro avança em um ritmo superior ao que ocorre na floresta amazônica. São 9.500 quilômetros quadrados por ano, ou um Havaí a menos por ano. Com o avanço do agronegócio na região comunidades tradicionais denunciam o desmatamento e pedem que a área seja considerada patrimônio nacional.

Quer saber mais?

Assine a petição.

Estatuto da diversidade sexual e de gênero avança no Senado

Na última semana foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos do Senado proposta que cria o Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero. O estatuto, que tem 111 artigos, busca promover a igualdade de gênero e fortalecer os direitos desta população. Um dos efeitos que ele pode gerar, caso vire lei. é o de estabelecer que famílias homoafetivas terão os mesmos direitos já assegurados a casais formados por pessoas de sexo oposto.

Quer saber mais?

Escreva para o presidente do Senado para que a proposta entre em pauta.

eunicio.oliveira@senador.leg.br

MemeNews é financiado pela Open Society Foundations, por meio de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais. Funcionou entre março e agosto de 2018. Voltará em novembro.