27/03/2018

MemeNews edição #8

Audiência pública debate descriminalização do aborto no STF

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber convocou audiência pública para debater a respeito da descriminalização do aborto até as 12 primeiras semanas de gestação. O Supremo analisa uma ação protocolada pelo PSOL que busca garantir às mulheres o direito constitucional de interromper a gravidez. Interessados em participar devem se inscrever até 25/4 para a audiência, prevista para o início de junho.

Quer saber mais?

Quer participar?
Inscreva-se pelo e-mail: adpf442@stf.jus.br

Anvisa libera o uso de perigoso agrotóxico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) cedeu à pressão da indústria agropecuária e recuou na proibição do agrotóxico paraquate, destaca reportagem do The Intercept Brasil. O produto, que comprovadamente causa deformações genéticas e doença de Parkinson, havia sido proibido no país pela própria agência. Mas após o lobby do setor do agronegócio, o uso foi liberado até 2020.

Quer saber mais?

Pressione a Anvisa para proibir o paraquate.

ONGs denunciam PLS que autoriza cana de açúcar na amazônia

Organizações da sociedade civil divulgam nota em repúdio ao Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 626/2011, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que permite o cultivo de cana de açúcar na floresta amazônica. A monocultura é proibida na região há oito anos devido ao impacto na preservação ambiental. O PLS já passou por comissões e pode ser votado na plenária do Senado a qualquer momento.

Leia a carta aqui.

Escreva para o Senador repudiando o PLS:

flexa.ribeiro@senador.leg.br

MemeNews é financiado pela Open Society Foundations, por meio de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais. Funcionou entre março e agosto de 2018. Voltará em novembro.