12/11/2018

Voltamos!

Voltamos!

Povo brasileiro – e também estrangeiro, porque no mundo das marmotas, todos são uma só nação (e um só clichê).

Já dizia o artista que a marmota tem que ir aonde o povo está. E por isso estamos aqui, de volta à sua caixa de email.

Juntos, vamos continuar a escrutinar os projetos do legislativo (PL do Veneno ainda corre na Câmara). Vamos pressionar o Executivo (Haberemus ou não Ministério do Meio Ambiente?). Vamos fiscalizar os aumentos de salário do Judiciário (#VetaTemer!). De quebra, ainda veremos memes de gatinho.

(Tipo esse aí de cima, e esse aqui de baixo, porque gatinho nunca é demais).

Aos fatos. Sairemos de segunda a sexta-feira, na mesma meme-hora, no mesmo meme-local.

Toda segunda publicaremos um texto corrido, como este, que pode versar sobre um personagem, um projeto de lei, um caso de autoritarismo, ou – esperamos – um novo lançamento musical do senador em fim de mandato Magno Malta.

De terça a quinta continuaremos com a programação normal de três notinhas por dia. E na sexta, aquela boa e velha parceria com as ONGs, fundações e agências mais aguerridas do país.

Não serão tempos fáceis. Serão tempos, como disse um certo alguém, de combate a todo tipo de ativismo (e, no caso, nós trabalhamos com esse negócio aí).

Mas a marmota é, antes de tudo, uma forte. E ela conta com o apoio de você, leitor, para fiscalizar políticos, juízes e membros do Ministério Público – que, vale lembrar, são todos nossos funcionários.

Nossa caminhada só está começando.

MemeNews é financiado pela Open Society Foundations, por meio de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais. Funcionou entre março e agosto de 2018. Voltará em novembro.