Ana Bretas é social media do MemeNews e pesquisadora do PPGCOM-UFF, onde estuda memes políticos. Formada em Estudos de Mídia, atua também no projeto #MUSEUdeMEMES.

Afonso Cappellaro é editor de memes do MemeNews e redator do Piauí Herald e do programa Greg News, da HBO. Formado em Rádio e Televisão, com mestrado em Música e Cultura pela Roehampton University, de Londres.

Juana Kweitel é editora de pautas do MemeNews e diretora-executiva da Conectas Direitos Humanos. Argentina, tem mestrado em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Essex University, Reino Unido e em ciência política na Universidade de São Paulo.

Leonardo Medeiros é produtor do MemeNews e coordenador de comunicação da Conectas Direitos Humanos. Jornalista formado pela ECA/USP, tem especialização pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona. Desenvolve ainda projetos culturais em teatro como ator, diretor e dramaturgo.

Lucas Abreu é repórter do MemeNews. Novo jornalista velho, formou-se na ECO-UFRJ, é entusiasta de rádio, cinema e jeitos novos de dizer “olá”. Já foi confundido com uma marmota algumas vezes.

Roberto Kaz é editor de texto do MemeNews e repórter da revista piauí. Foi bolsista da Fundação Lemann durante um mestrado em jornalismo na Universidade Columbia, em Nova York. Escreveu “O livro dos bichos”, pela Companhia das Letras, pelo qual recebeu um prêmio Jabuti em 2017.  

Quem Somos

A equipe do MemeNews é formada por cinco pessoas, com especialidades distintas – de humor a direitos humanos -, que estão divididas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

MemeNews é financiado pela Open Society Foundations, por meio de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais. Funcionou entre março e agosto de 2018. Voltará em novembro.